Home / Sugestão do Dia / Comidinhas para Compartilhar e Receber Amigos
Comidinhas para Compartilhar e Receber Amigos

Comidinhas para Compartilhar e Receber Amigos

Receber amigos é sempre uma delicia.
Cada dia mais, tenho aberto a casa, conhecendo novas pessoas, trazendo para o mundo real, amizades virtuais, compartilhando. 


Mas sempre fica aquela pergunta com um tanto de preocupação: e agora, o que preparar? 
Muita gente se depara com essa pergunta, principalmente pelo tanto de gente quem tem se tornado vegetariano, vegano, intolerantes, alérgicos e afins. 
A comida natural, é a mais democrática para estas situações: dificilmente alguém tem alergia a alimentos naturais, e quando tem, por experiência, a alergia é mais direcionada aos agrotóxicos e químicos presentes nos alimentos, que a eles próprios. 

Um sugestão para estes momentos de confraternização, é montar uma mesa/tábua bem colorida, com pastinhas, vegetais, pães de fermentação natural, mix de nuts, no melhor estilo coma com as mãos, sem muita louça e sem muita bagunça. 

Receita de Hommus

2 xícaras de grão de bico cozido ou 1 latinha
1 colher sopa de tahine
Suco de 1 limão
Fio de azeite e pitada de Sal
Leve para o liquidificador, adicione um pouco de água para ajudar a bater. Bata por alguns minutos até obter um creme lisinho e delicioso. Sirva em cumbuquinhas, com um fio de azeite e ervas frescas para decorar. 

Receita dos Tomates Confitados

250g de Tomate Cereja lavados
1 colher sopa de água
1 fio de melado ou 1 colher pequena de mascavo
Despeje tudo em uma assadeira, leve para o forno pré-aquecido em 200 graus, por mais ou menos, 25 minutos. O tomate vai assando, liberando seu suco e seu açúcar natural, caramelando com o tempo.
Quando estiver pronto, salpique uma pitadinha de sal. 

Vegetais ideias para servir

 Cenoura e Pepino, Erva Doce, Beterraba, Tomate Cereja, Aipo e Salsão. Basta lavá-los, cortar a cenoura e o pepino em tiras, a erva doce em lâminas e servir em copinhos. 

0 Comentário

Deixe um comentário