Home / Sugestão do Dia / Molho de Tahine e Limão
Molho de Tahine e Limão

Molho de Tahine e Limão

Eu amo salada.
Mas eu amo mais salada quando tem molho.
Aquele molho gostoso, que tempera sem roubar os sabores das folhas e acompanhamentos. Assim é esse molho de tahine: divino! 

O tahine é uma pasta obtida da semente de gergelim, basicamente, se aquece o gergelim bem pouquinho, leva para o pilão ou processador, e bate até virar uma pasta. E tá pronto nosso tahine. Rico em cálcio, ele supera o leite e todos os derivados animais que nos disseram para consumir, para que fossemos saudáveis. 
Até acho que em algum momento da nossa caminhada evolutiva, o leite supriu um papel, mas hoje, nem leite chega mais em nossas casas.
Chega água com soda caustica, chega pus das vacas que estão sendo ordenhadas por máquinas, que estão cheias de antibióticos e que tanto nos inflama. 
Por todas estas razões, e claro, por ser de longe mais saboroso, versátil, e saudável, aqui em casa, apenas leite vegetal e tahine, quando quero dar cremosidade, quando quero mais sabor. 

Receita

1/4 xícara de tahine
3 colheres de sopa de água
Suco de 1/2 limão (se preferir, pode por inteiro, mas experimenta enquanto prepara, gostos são muito particulares)
Fio de azeite e pitada de sal

Junte todos os ingredientes (aqui costumamos fazer em um pote de vidro com tampa, facilita para misturar e depois, é só guardar na geladeira), misture bem e sirva. 
Dura em média, 5 dias na geladeira. 

 

0 Comentário

Deixe um comentário