Home / Movimento / Instituto ATA
Instituto ATA

Instituto ATA

Idealizado pelo chef Alex Atala, o instituto ATÁ foi criado para estruturar as cadeias alimentares de ingredientes de uma cozinha que fosse além da alimentação em si, saudável para quem come, mas também para quem faz e para quem produz.

A partir da percepção do próprio chef em restabelecer sua relação com a cozinha, ressignificando essa conexão, com o apoio dos amigos Sérgio Coimbra, Maurício Amaro, Georges Schnyder, Rubens Kato, Roberto Smeraldi, Rafael Matesso, Beto Ricardo, Ilan Kow e Ricardo Gome - cada um contribuindo à sua maneira, fizeram desse projeto realidade. 

Tendo por objetivo trazer luz à biodiversidade do Brasil, rica em ingredientes, visa também contribuir para que pequenos produtores, artesãos e comunidades se estruturem de maneira mais sustentável economicamente, através de maior reconhecimento e consequente visibilidade.

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o instituto ATÁ está Presente no Mercado de Pinheiros em quatro boxes que representam cinco biomas brasileiros: Caatinga e Cerrado, Mata Atlântica, Amazônia e Pampas que exibem diversos alimentos e produtos vindos de pequenos produtores.

institutoata.org.br
Mercado de Pinheiros
Rua Pedro Cristi 89, Pinheiros - São Paulo, SP
De segunda à sábado das 8h às 18h.