Home / Intuitivo / Hidratante Natural para Corpo e Cabelo
Hidratante Natural para Corpo e Cabelo

Hidratante Natural para Corpo e Cabelo

Estar em sintonia com a natureza, é muito mais do que apenas não desmatar, não descartar corretamente nosso lixo. Vai muito além destes hábitos já tão falados. 

Quando sintonizamos com um modo de vida mais natural, passamos a nos sentir parte da natureza, integrando nossos hábitos a formas mais naturais e produtos que fazem parte do ciclo natural. 

Uma das áreas que nós mulheres, mais consumimos, é no que diz respeito aos cuidados com nossa pele e cabelo. 
Até um tempo atrás, recordo que meu banheiro e minha necessaire eram lotados de produtos "milagrosos", seja para hidratar cabelo, para pele, para lábios, fora maquiagem e os creminhos para celulite, estrias e afins. 
Boa parte do meu rendimento ficava na farmácia e nestas promessas de um cabelo e uma pele mais sedosos. 

Sendo bem honesta, foi depois que parei de descolorir meus cabelos, parei de usar produtos industrializados, que realmente pude conhecer o potencial da minha pele e a força dos meus cabelos. 
Fui diminuindo a quantidade de produtos, cada um que acabava, não era mais substituído por um novo, e sim, por uma manteiga feita em casa, com óleos naturais e orgânicos. 

Esta é uma manteiga ideal para o inverno: muito hidratante, cada óleo tem uma função, seja regenerar, hidratar ou fortalecer. 
Te convido a experimentar! 

Ingredientes 

100ml de óleo de Coco
50 ml de óleo de Amêndoas Doce
10 ml de óleo de Alecrim
10 ml de óleo de Babosa 

Leve todos os ingredientes para uma vasilha de cerâmica ou vidro. Aqueça um pouco de água em uma frigideira ou panela. Leve a vasilha e derreta o óleo de coco em banho maria. Quando estiver líquido, retire da panela, adicione os demais óleos e espere esfriar um pouco.
Com um mixer ou batedeira, bata até obter uma textura de chantilly. 
Armazene em um pote de vidro com tampa. Você pode preparar a quantidade e dividir em dois potinhos, deixando um no banheiro e outro, na geladeira. 
Ele dura, por aqui, mais ou menos dois meses. 


Desfrute!